quinta-feira, 25 de março de 2010

Prefeito Ettore Labanca entrega nova escola ao Loteamento Constantino neste domingo (28)

O prefeito Ettore Labanca prometeu e cumpriu. No próximo domingo, dia 28 de março, o gestor entrega a comunidade do Loteamento Constantino mais uma escola da rede municipal de ensino. Nomeada de Escola Municipal Doutor Henrique de Queiroz Monteiro - Criança Esperança, a nova unidade tem capacidade para atender aproximadamente 400 alunos e vai beneficiar as crianças que antes precisavam caminhar diariamente mais de três quilômetros para chegar a escola mais próxima de suas casas.

A inauguração da escola acontece a partir das 16 horas, e terá a participação especial de Sunamita, que em entrevista a TV Globo, no quadro do Vida Real, reforçou o pedido da comunidade ao prefeito. A festa vai contar ainda com muita animação com a participação de palhaço, brinquedos, e atividades recreativas, além da distribuição de pipoca e algodão doce. Até o momento, já são 125 alunos matriculados na nova escola, e as inscrições continuam abertas.

A escola de Constantino chega para reforçar o trabalho da administração na área da Educação, que já conseguiu resgatar mais de 5 mil alunos para as salas de aula se comparado ao quadro de 2008. O prefeito Ettore Labanca ainda planeja contemplar outras localidades com a construção de novas escolas.

Homenagem - O nome da unidade de ensino foi escolhido em homenagem ao ex-prefeito Doutor Henrique de Queiroz Monteiro, gestor do município no período de 15 de novembro de 1910 a 10 de julho de 1912.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário