segunda-feira, 15 de março de 2010

Trabalhadores recebem certificado de conclusão de curso

Com o objetivo de qualificar trabalhadores para a área da construção civil, a Secretaria de Assistência Social, junto com o Plano Setorial de Qualificação e Inserção Profissional (PlanSeQ), vão entregar os certificados de 166 pessoas que concluíram os cursos de pedreiro, pintor, montador de andaime, e de instalador predial, dentre outros. A solenidade será realizada nesta quarta-feira (17), às 14h, no Centro Social Urbano.

Os cursos foram oferecidos exclusivamente às pessoas beneficiadas pelo Programa Bolsa Família e todas as aulas foram realizadas em São Lourenço da Mata, através dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). A Diretora de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social, Betânia Barros, explica a importância de se trabalhar com iniciativas como esta.

“É preciso ampliar as oportunidades de inclusão com a capacitação das pessoas do Bolsa Família para o trabalho nesta áreal”, ressaltou. A área da construção civil em São Lourenço da Mata é uma das mais promissoras, principalmente com a chegada das obras para a Cidade da Copa.

O objetivo do PlanSeQ é atender à demanda de mão-de-obra qualificada para as vagas criadas pelo crescimento econômico.
O público alvo do plano são os membros de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, que tenham idade acima de 18 anos e possuam pelo menos a 4ª série do ensino fundamental completa. Novas oportunidades para cursos no município devem ser abertas nos próximos meses.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário