terça-feira, 2 de março de 2010

Escolas da rede municipal recebem os primeiros escovódromos de 2010

Em uma parceria entre as secretarias de Educação e de Saúde, com a ajuda da iniciativa privada, os primeiros escovódromos de 2010 foram inaugurados nesta terça-feira (02). As escolas Augusto Lucena, na Rosina Labanca, e Cristina Tavares, em Nova Tiúma, receberam o serviço com direito a apresentação da banda marcial dos alunos da escola Josué Pereira de Oliveira.

Estavam presentes no evento a vice-prefeita, Íris Moura, o secretário de Educação, José Amaro Barbosa, o secretário-adjunto de Saúde, Paulo Vitor, o coordenador do programa bucal, Sebastião Dias, a diretoria de Apoio Social a Educação, Sandra Maranhão, a secretária de Assistência Social, Nadja Santana, a secretária-adjunta, Zaneide Calábria, e o vereador Antônio Barros (Manga). O serviço atenderá a crianças de seis aos doze anos.

Na ocasião, a vice-prefeira Íris Moura destacou a importância de se trabalhar a saúde dentro da escola e com as crianças. “Na escola a gente não aprende apenas matemática e português, por exemplo. A gente também aprende a questão da saúde, e a saúde bucal é muito importante, pois através dos cuidados com a escovação a gente evita vários problemas”, ressaltou.

As crianças e os pais receberam os kits com escova e pasta de dentes e tiveram a orientação dos profissionais da secretaria de Saúde, que explicaram como é a escovação correta, os horários adequados e os benefícios da saúde bucal na vida adulta também. Nesta quarta (03), mais duas escolas do município recebem o escovódromo. A Inácio Gomes, no Loteamento São João e São Paulo e a Santa Rosa, na Várzea Fria. Até o final do ano, outras escolas também farão parte do Programa de Saúde Bucal.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário