segunda-feira, 8 de março de 2010

Mais de 430 usuários utilizam a linha 486-Penedo/Camaragibe no primeiro dia de operação

O Grande Recife Consórcio de Transporte iniciou, neste domingo (07/02), a operação da linha 486-Penedo/Camaragibe. A linha traz grandes benefícios para cerca de 1,4 mil usuários que circulam pela região, com ênfase para os moradores da comunidade de Penedo.

Com a implantação, os usuários da comunidade de Penedo - que antes possuíam poucas alternativas de deslocamento até o Terminal Integrado de Camaragibe - passaram a ter uma linha direta até ao TI, facilitando o acesso ao Sistema Estrutural Integrado (SEI), cuja principal característica é a possibilidade de circulação em praticamente toda a RMR com o pagamento de apenas uma tarifa por sentido.

Antes da criação desta linha – construída conjuntamente com a comunidade, a administração municipal e o Grande Recife – os usuários que residem na comunidade de Penedo enfrentavam diversas dificuldades para ter acesso ao Sistema de Transporte Público de Passageiros da RMR.

Para se ter uma idéia das dificuldades, os usuários precisavam caminhar cerca de três quilômetros até chegar à Avenida Belmino Correia. Somente a partir deste deslocamento eles tinham acesso às linhas 491-São Lourenço/Camaragibe; 493–Tiúma/Camaragibe e 487– Várzea Fria/Camaragibe.

Com a nova linha, o acesso direto entre a comunidade e o TI de Camaragibe será feito em aproximadamente vinte minutos. É importante salientar que este atendimento a esta comunidade foi viabilizado a partir da construção de uma ponte, erguida pelo Governo do Estado. Sem a ponte, os ônibus não poderiam chegar até a comunidade.

A linha 486-Penedo/Camaragibe está operando nos dias úteis com dois veículos, que realizarão 40 viagens, com um intervalo médio de 20 a 25 minutos. Já nos fins de semana (sábado e domingo), a linha operar com um coletivo, realizando 28 viagens, com um intervalo médio de 35 minutos. A linha irá operar com o anel A (R$1,85).
.
Neste domingo (7), no primeiro dia de operação da linha 486-Penedo/Camaragibe foram realizadas 25 viagens e sua demanda foi equivalente a 440 usuários ficando numa média de 17 pessoas por viagem.

Detalhamento do serviço da linha 486-Penedo/Camaragibe

Dias úteis: 2 coletivos
40 viagens
20 a 25 minutos
Fim de semana (sábado e domingo): 1 veículo
28 viagens
35 minutos/1 hora

Itinerário da linha:
Sentido: Terminal Integrado de Camaragibe/Penedo
T.I Camaragibe, Rua Luiza Alves, Rua Nova, Av. Belmino Correia, Av. Dr. Francisco Correia, Ponte Nova, Rua Clodoaldo Gomes de Araújo, Rua Isaac Salazar, Rua Epitácio Pessoa, Rua Albert Sabin, Rua das Papoulas, Av. Oriental, Rua Sebastião Pedro da Silva, retorno (Trav. Severino Pedro Marcolino).

Sentido: Penedo/Terminal Integrado de Camaragibe
Rua Sebastião Pedro da Silva, Av. Oriental, Rua das Papoulas, Rua Clodoaldo Gomes de Araújo, nova ponte, Av. Dr. Francisco Correia, Rua Nova, Rua Luiza Alves, Terminal Integrado de Camaragibe.

Um comentário: