terça-feira, 30 de março de 2010

PETI comemora a Páscoa com palestras e chocolate

As crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de São Lourenço da Mata celebram a partir desta quarta-feira (31) o período de páscoa no município. Os núcleos da área urbana (Chã da Tábua, Várzea Fria e Rua do Rosário) lembram a Semana Santa nesta quarta, nos dois turnos, com atividades de recreação, confecção de ovos de chocolate, lanche e palestras. Em todo o município, 1.093 crianças são atendidas pelo programa.

Com o tema “Sempre será Páscoa”, o objetivo do projeto é lembrar o verdadeiro sentido do período. A Coordenadora do PETI em São Lourenço da Mata, Eliane Sebastião, lembra que este clima de fraternidade deve ser seguido o ano todo. “Cada um precisa contribuir com a sua parte para que seja construído um mundo melhor, com paz, fraternidade e amor. Não podemos pensar nisso apenas em períodos como este”, disse.

Na próxima semana, será a vez da área rural comemorar a Semana Santa com as mesmas atividades do PETI Urbano. Em Matriz da Luz, a festa será na próxima segunda-feira (05). Na terça-feira (06), será a vez do PETI do Cavaco celebrar o período com brincadeiras, palestra e uma missa. Já os PETIs de Lajes e Santa Rosa comemoram a Páscoa no dia 09 de abril.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário