quarta-feira, 3 de março de 2010

Programa de Saúde Bucal já inaugurou escovódromos em seis escolas da rede municipal

Em meio a muita animação foram inaugurados na manhã desta quarta-feira (3) os esperados escovódromos das escolas municipais Inácio Gomes, no loteamento São João e São Paulo; e Santa Rosa, na Várzea Fria. Nas duas unidades, quem garantiu a diversão dos alunos e pais presentes foi a banda marcial da Escola Inácio Gomes.

O centro de ensino foi o primeiro do dia a ter o escovódromo inaugurado. Por causa do alto número de alunos, ele detém a maior quantidade de pias, um total de oito. Durante a inauguração, a apresentação de dança realizada pelos estudantes fez a platéia se animar ao som de ritmos como frevo, forró estilizado e hip hop.

Para o secretário de Educação, Amaro Barbosa, o escovódromo é uma vitória dos alunos e da família. “Esse projeto tem importância porque realizamos o atendimento ao aluno, e temos o rebatimento na família. A higiene bucal é importante para a saúde de todos e não vamos criar o hábito só da escovação, mas sim da escovação correta”, ressaltou.

Para alertar os estudantes, o secretário-adjunto de Saúde, Paulo Victor, falou da diferença entre cura e prevenção. “É mais fácil prevenir do que tratar as doenças. Essa ação é de prevenção e vem melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse.

Com as duas inaugurações desta quarta-feira (3) já chega a seis o número total de escovódromos montados nas escolas Clodoaldo Gomes, em Penedo; Padre João Coleon, no Pixete; Augusto Lucena, em Rosina Labanca; Cristina Tavares, em Nova Tiúma; Inácio Gomes, em São João e São Paulo; e Santa Rosa, em Várzea Fria.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário