terça-feira, 30 de março de 2010

Depois de muita polêmica foi aprovado o projeto de lei que estabelece o piso salarial dos professores municipais

Foi realizada tarde desta terça-feira (30), uma reunião extraordinária na câmara de vereadores de São Lourenço da Mata para aprovar a mensagem enviada pelo poder executivo referente ao aumento do salário dos professores municipais.

A reunião – 30 de Março de 2010

O presidente da câmara de vereadores, Ricardo Sátiro iniciou a sessão e como pede o regimento convidou o 2º secretário, Alcides Francisco para ler a ata da reunião anterior, após a leitura o presidente colocou a mesma em discursão, os vereadores, Genildo Machado e Fabinho Pereira usaram a tribuna e justificaram as suas ausências e se disseram contrários a aprovação do projeto 006/2010. O projeto de lei Nº 006/2010 acrescenta e inclui os §§ 8º, 9º e 10º ao art. 19 da lei municipal nº 2.162/2006.

Depois da discursão da ata da reunião anterior, o presidente colocou a ata em votação. A ata foi aprovada por sete votos contra três, os vereadores Genildo, Fábio e Márcia se posicionaram contra e Gilberto, Antônio Manga, Leopoldo, Reginaldo, Leonardo, Alcides e Ricardo foram a favor.

Dando continuidade à sessão o 1º secretário, Antônio Manga leu o projeto de lei 008/2010 que estabelece o piso salarial profissional do magistério público municipal da Educação Básica e dá outras providências correlatas.

Após a leitura do projeto de lei, o presidente solicitou os pareceres das comissões. O vereador Genildo Machado que faz parte da comissão de Educação se negou a assinar o parecer. O mesmo ocorreu com Fábio e Márcia Pereira membros da comissão de finanças e orçamento que também se negaram a assinar o parecer. Mesmo sem as assinaturas o presidente pediu permissão ao plenário e colocou o projeto de lei 008 /2010 em 1º discursão.

Os vereadores Fábio Pereira, Márcia Pereira e Genildo Machado usaram a tribuna e reivindicaram juntamente com a categoria a modificação do texto do 1º parágrafo do projeto que se refere à incorporação dos docentes.

O presidente Ricardo Sátiro colocou o projeto em 2º discursão e por questão de ordem o vereador Genildo Machado pediu vista por 24h do projeto de lei, mas o pedido foi negado pelo presidente que alegou o pouco tempo e a urgência para a sansão do poder executivo.

Em seguida o presidente colocou o projeto em 1º e 2º votação. Em ambas as votações o projeto 008/2010 foi aprovado por sete votos contra três. Os vereadores Genildo, Fabio e Márcia se posicionaram contra e os demais a favor.

Com a aprovação do projeto de lei 008/2010, o presidente Ricardo Sátiro encerou a sessão extraordinária.

8 comentários:

  1. A democracia foi quebrada ontem na casa jair pereira (camara municipal de são lourenço) quando se vota um projeto de guela abaixo não respeitando o direito do professor que era só mudar um artigo, do projeto de lei, mas não prevaleceu o poder que o senhor prefeito tem sobre os demais vereadores que são 07, mais quem perdeu foi á educação, porque qual e o estimulo que o professor vai ter para ensinar o aluno na sala de aulo daqui para frente qualidade de ensino já e ruim e agora.

    ResponderExcluir
  2. Os professores presentes na plenária da Câmara de vereadores pediram aos vereadores que concedesse a vista do projeto 008/2010, pois o mesmo não estava redigido de acordo com o conbinado entre o prefeito e o sindicado. Além do mais alguns vereadores ali presentes não sabiam no que estavam votando e que incorporar as gratificações significariam perder uma luta da categoria de mais de 20 anos. Concluindo, na sessão de ontem na Camara dos vereadores ficou provado que os cidadões de São Lourenço estão muito mal representados, pois os vereadores votam sem nem entender o que estão lendo no artigo dos projeto ,fiquei abismada!. Agradeço aos Vereadores Genildo machado, Marcia e Fábio Pereira pela grandiosa defesa a favor dos professores de São Lourenço.

    ResponderExcluir
  3. Os vereadores de São Lourenço, votam nos projetos sem saber no que estão votando. Isso é um absurdo!

    ResponderExcluir
  4. fatima professora ( Residencial -são francisco de paula)2 de abril de 2010 às 10:49

    os mais dos absurdo era alguns professores que resebiam atraves dos estagiarios gratificaões que chegavam ater cinco mil reais mês e o vereadoror genildo machado, genelucia, ana maria, katia cilene, suzanete, e mais uma carreta de professores que hoje perderam esta mamata estão lutando pela categoria favor dos professores de São Lourenço.junto com o sindicato dos acertos por fora que não protege os professores (postado por fatima professora que sofreu na gestão passada)

    ResponderExcluir
  5. que vergonha os tres mosqueteiros não aprovaram o almento dos professores e genildo com fabinho ainda estão disendo votarão afavor só foram contra um artigo e dair votaram ou não e as gratificações ainda existe

    ResponderExcluir
  6. QUE VERGONHA, professor que escreve "ALMENTO", "DISENDO", "AFAVOR", "DAIR", et, etc....

    ResponderExcluir
  7. Está no ar o web site www.falandoaverdade25.webnode.com.br , onde todos tem a oportunidade de fazerem suas denuncias, criticas e elogios a administração do nosso municipio, quer seja sobre o prefeito, quer seja sobre vereadores, ou secretarios... no site tambem temos varias noticias e comentarios. Visite-nos.

    ResponderExcluir
  8. acho que nenhum merece gratificações por não fazerem nada enquanto tem tanta gente passando fome por aí.esses vereadores e até professores que não ensinam direito querem receber 5 mil reais!!!só pode ser brincadeira!!!

    ResponderExcluir