quinta-feira, 18 de março de 2010

Centro Social Urbano abre inscrições para os cursos de Cabeleireiro, Inclusão Digital e Informática Avançada a partir da próxima segunda (22)

A próxima semana já começa com boas oportunidades para os moradores de São Lourenço da Mata. A partir da segunda-feira (22) o Centro Social Urbano retoma os seus cursos de capacitação e abre inscrições paras os cursos de Cabeleireiro, Inclusão Digital e Informática Avançada. Os interessados terão até o dia 9 de abril para garantir a participação. Como pré-requisito, os candidatos devem ser maiores de 14 anos e, de preferência, desempregados. As inscrições acontecem de segunda a sexta, das 8h às 13h.

As aulas para o curso de Cabeleireiro e Inclusão Digital terão início em 19 de abril. Para o primeiro são 80 vagas, divididas em quatro turmas, nas terças e quintas-feiras, e quartas e sextas-feiras, no horário das 8h às 12h, e das 13h às 16h30. O curso de Inclusão Digital oferece o maior número de vagas, são 128 para 8 turmas, também com dias e horários alternados, mas com carga horária de uma hora diária.

Já o curso de Informática Avançada é destinado para aqueles que já tenham conhecimentos de Informática Básica. As aulas começam no dia 3 de maio, com 6 turmas. Todos os cursos terão duração de quatro meses e, ao término, os alunos receberão o certificado de conclusão.

Para a coordenadora dos cursos, Karla Moura, as especializações representam mais uma saída para o desemprego. “A gente tá visando a preparação para o mercado de trabalho. O curso de cabeleireiro dará todo o suporte básico para os que querem ingressar profissionalmente na área. E os de Informática são essenciais, pois são exigências hoje do mercado de trabalho”, ressaltou.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem apresentar, original e xerox, do documento de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e duas fotos 3x4. Tanto as inscrições quanto o curso são disponibilizados gratuitamente pelo CSU.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário