domingo, 21 de março de 2010

Teixeira "não cabe outro projeto que não seja o de erguer um novo estádio"

Diante da polemica gerada pelos deputados, o Presidente da CBF diz em entrevista à Rádio Jornal que se o Recife quiser ser sede, terá que construir uma arena. Ele descartou alternativas, como o Arruda, proposto por deputados.

Perguntado pelo comentarista da Rádio Jornal, Maciel Júnior, sobre a possibilidade de a Arena da Copa se transformar num “elefante branco” após o Mundial, o dirigente disparou: “Lembro que o governador (Eduardo Campos) falou algo do aproveitamento da arena. Mas tem que ser objetivo. O ponto é: vai querer a Copa no Recife? Então tem que ter estádio. A exigência é da Fifa. Se por ventura não tiver estádio à altura, não terá (Copa).”

Sobre a alternativa sugerida pela bancada de oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco, em modernizar o estádio do Santa Cruz, Teixeira foi diplomático: “Não é só o Arruda. Nenhum estádio do Brasil estaria com condições de receber a Copa.”

Teixeira ainda falou que o projeto da Arena Capibaribe foi elogiado e que acredita no cumprimento dos prazos. Também confirmou que a visita do presidente do Sport, na semana passada, foi de cortesia e que o rubro-negro solicitou ajuda financeira (para a disputa da Série B nacional), não tocando no assunto de o clube levar jogos para a nova arena em São Lourenço da Mata.

Com relação ao outrora contestado Morumbi, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, aprovou as mudanças previstas no projeto do estádio paulista. Entre as modificações estão a previsão da cobertura total da arena e rebaixamento do gramado.

LUCRO: Se a Copa no Brasil vai gerar algum benefício real para o País ninguém ainda pode dizer. Mas o Mundial de 2014 será o evento que mais vai gerar renda para os cofres da Fifa na história de mais de cem anos da entidade. A entrada de recursos com o Mundial no Brasil será US$ 600 milhões (quase R$ 1,1 bi) a mais do que na África do Sul neste ano.

Questionado sobre os atrasos e problemas para o início das obras de construções das arenas para a Copa do Mundo de 2014, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, mandou um recado para as cidades-sede. E citando especificamente o Recife, disse que não cabe outro projeto que não seja o de erguer um novo estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário