terça-feira, 9 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher ainda é celebrado nos CRAS

Ainda comemorando o Dia Internacional da Mulher (08 de março), os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de São Lourenço da Mata realizam ações com o objetivo de celebrar a data. Juntamente com a Coordenadoria da Mulher, Secretaria de Saúde e outros parceiros, os CRAS de Beira Rio, Tiúma e Matriz da Luz promovem apresentações culturais, palestras, realização de exames, caminhadas, entre outras ações.

Nesta terça-feira (09), a população de Matriz da Luz participou da programação do CRAS III, que realizou palestras, apresentação de teatro, exames de prevenção de câncer de colo de útero e caminhada pela rua da Santa Nossa Senhora da Luz. Na próxima quinta-feira (11), a partir das 13h, será a vez da população de Tiúma, que contará com palestra com uma convidada da ONG Coletivo Mulher Vida e também apresentação cultural em homenagem as mulheres. O evento será realizado no CRAS I, de Tiúma, e no clube Rerum Novarum.

Já no dia 17 de março, a ação acontece no CRAS II, de Beira Rio. A partir das 8h serão oferecidos serviços de escova e corte de cabelo, limpeza de pele, aferição de pressão, teste de glicemia, palestras com a equipe da Coordenadoria da Mulher e com equipe da Secretaria de Saúde sobre doenças sexualmente transmissíveis.

A Coordenadora dos CRAS de São Lourenço da Mata, Karine Medeiros, ressaltou a importância destas ações. “Não podemos deixar passar em branco esta data junto com a comunidade. Precisamos fortalecer o trabalho das mulheres que freqüentam os CRAS do município”, disse.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário