sexta-feira, 12 de março de 2010

Loteamento Constantino ganha nova escola

O Loteamento Constantino fica na Zona Rural de São Lourenço da Mata. A comunidade é carente de muitas coisas e uma escola para as crianças era uma das maiores necessidades por aqui. Em maio do ano passado, as mães desciam os morros até a BR-408 para levar os filhos à escola. Sunamita, uma menina de oito anos, cobrou do prefeito. “Estou muito cansada, não consigo respirar”, falou.
No dia 29 de maio, o prefeito recebeu Sunamita e prometeu construir a escola, ainda em 2009. Esse prazo não foi cumprido. Etore Labanca, no dia 22 de janeiro, fez a seguinte promessa: “A partir de fevereiro vamos entregar a comunidade de Constantino uma nova escola”.

Hoje, de volta à comunidade, foi possível ver que a estrada de barro foi melhorada, e encontramos a escola criança esperança quase pronta. A pintura recebe os últimos retoques. O prédio vai ter quatro salas de aula e capacidade para 150 alunos por turno. Ela vai funcionar pela manhã e à tarde. A comunidade veio ver como a escola está ficando. Para as mães, um alívio. “Vai ser bom, né, porque as crianças atravessavam a BR”, disse Lígia Xavier da Silva, mãe de um dos alunos.

A prefeitura explicou por que não foi possível concluir a obra em dezembro ou em fevereiro, como foi prometido antes. “No primeiro momento verificamos que a fundação precisava ser reformulada. Depois nós tivemos chuva quando estávamos fazendo a parte de laje. No dia 28 de março nós entregamos”, afirmou o secretário de Obras de São Lourenço, Ivaldo Beltrão

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário