quinta-feira, 11 de março de 2010

Três escolas incluídas em programa de Conselho Britânico

Mais uma vez a educação em São Lourenço da Mata ganha destaque. E desta vez no cenário internacional. Três escolas da rede municipal passam a fazer parte do programa do Conselho Britânico, “Liderança nas Escolas – Conectando Classes”, que funciona como um intercâmbio cultural. No Brasil, são mais 25 escolas parceiras, espalhadas por Pernambuco, São Paulo, Goiás, Tocantins e Santa Catarina. Já neste domingo (14), dois técnicos professores da Secretaria de Educação, Eurico Moura e Maria Francisca dos Santos embarcam para o Seminário Internacional promovido pelo programa, em Bogotá, na Colômbia.

As escolas municipais que passam a integrar a rede são a Santa Rosa, Cristina Tavares e Senador José Hermilio. Para o secretário de Educação, Amaro Barbosa, a iniciativa é de extrema importância para os dois países envolvidos (Brasil e Inglaterra). “Essas escolas de São Lourenço passarão a ter escolas parceiras no trabalho pedagógico, trocando informações com elas. É sempre um aprendizado, pois tanto a gente tem o que aprender com eles, quanto eles com a gente, enriquecendo assim as escolas”, disse.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Um comentário:

  1. "Programa de Conselho Britânico" Isso sugere neoliberalismo, estão privatizando nossa educação com um lindo bla bla bla...
    Há anos os EUA vieram intervir em nossa educação, implantando inglês como disciplina obrigatória e tirando disciplinas que envolviam reflexão crítica, como filosofia, sociologia..
    Existe muito interesse na educação de um País, pois o conhecimento é uma arma de luta e possui valor social.
    Agora pergunto, qual o interesse da inglaterra? trocar cultura? kkk Pergunta se lá na inglaterra Português é disciplina obrigatória?
    Em Recife já se tem parcerias com a Fundação Roberto Marinho, entre outros, logo tudo será privatizado, vendido para formarem bons consumidores, nada mais.

    ResponderExcluir