quinta-feira, 25 de março de 2010

Técnicos da Educação participam de seminário na Colômbia

Dois técnicos da Secretaria de Educação de São Lourenço da Mata participaram na última semana de um seminário sobre educação realizado em Bogotá, na Colômbia. Maria Francisca dos Santos e Eurico Moura representaram o município e apresentaram as experiências vividas dentro e fora da sala de aula pelos professores da rede municipal. Além disso, explicaram as diretrizes educacionais traçadas para educação da cidade e as perspectivas para o futuro.

A experiência fez parte do programa Conectando Classes (Connecting Classrooms), promovido pelo Conselho Britânico e que visa o intercâmbio entre escolas do Brasil e do Reino Unido. Pernambuco possui cinco escolas participando do programa, sendo duas estaduais, uma do Recife e outra de Camaragibe, e três municipais de São Lourenço da Mata, que são a Santa Rosa, a Cristina Tavares e a Senador José Hermílio. Além dessas, escolas de São Paulo, Santa Catarina, Tocantins e Goiás também participam do programa.

O seminário foi uma oportunidade para a troca de experiência entres os profissionais de educação de várias partes do mundo, além da chance de se divulgar São Lourenço da Mata, como explicou Eurico Moura. “Para o município está sendo um ganho enorme. Essa troca de informações entre todos busca cada um mostrar o que tem de melhor e para que os outros aprendam isso. As escolas de São Lourenço da Mata são umas das poucas que, além de participarem do programa, também terão a oportunidade de receber um financiamento para se adequar, em partes, ao padrão britânico”, ressaltou ele.

A próxima fase do programa será a visita dos profissionais do Reio Unido ao Brasil, para que depois os professores brasileiros conheçam a realidade do ensino naquele país. O “Conectando salas” é promovido pelo British Council em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed).

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário