terça-feira, 30 de março de 2010

Parceria entre Prefeitura e agricultores irá baixar custos e melhorar qualidade da merenda escolar

Alunos da rede municipal de ensino e agricultores de São Lourenço da Mata estão bem próximos de ter uma relação direta. A Coordenadoria de Segurança Alimentar e a Secretaria de Educação se reuniram nesta terça-feira (30) com os profissionais para traçar as diretrizes de uma parceria que irá beneficiar estudantes e agricultores. Em breve, o município começará a adquirir alimentos da agricultura familiar para a merenda, como rege a Política Nacional da Alimentação Escolar.

Com a nova parceria, os alunos ganham em qualidade e os agricultores em renda, de acordo com a coordenadora de Segurança Alimentar, Vanise Alves. “A merenda escolar tende a mudar uma vez que essa produção é mais natural, é um produto que vem direto do campo. É uma alimentação mais saudável com a introdução de frutas in natura, verduras e legumes. Por outro lado a medida vem fortalecer também a própria dinâmica da economia rural, fortalecendo a comercialização desses produtos no município”, afirmou.

A Secretária de Educação, Rosane Santana, também se mostra satisfeita como a parceria. “Nós primeiro vamos fortalecer a célula familiar, dá vazão a produção da família, pais dos alunos. Além disso, vamos ter um preço reduzido e produtos de qualidade”, comentou.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário