terça-feira, 30 de março de 2010

Encontro discute ações para segurança alimentar

Profissionais das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação da Prefeitura de São Lourenço da Mata estavam na capital pernambucana para debater as coordenadas do Sistema Municipal de Segurança Alimentar. O encontro aconteceu no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem, promovido pelo Governo de Pernambuco na última segunda e terça-feira (30 e 31). Representando o município estavam cinco agentes sociais, um agente comunitário de saúde, uma merendeira, um agricultor, um professor, um representante de quilombola e um pescador.

A capacitação teve como propósito enfatizar e fomentar a ampliação e a criação do Sistema Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, reunindo representantes de 24 municípios pernambucanos. Em São Lourenço, o Conselho de Segurança Alimentar tomou posse no início de fevereiro, com 14 representantes da sociedade civil e seus suplentes.

Para a coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional, Vanise Alves, a capacitação deu mais força aos projetos do município. “A gente vem fortalecendo a política de segurança alimentar e nutricional tanto a nível de Estado quanto a nível municipal, uma vez que já implantamos o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional, através do Conselho e dos projetos que a gente vem articulando para desenvolver neste ano. Agora a capacitação vem fortalecer esse processo que é o primeiro passo para a gente desenvolver uma política com qualidade no município”, disse.
Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário