segunda-feira, 29 de março de 2010

Distrito de Lages é contemplado com o Projeto Travessia

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, em parceria com o Governo do Estado, deu início nesta segunda-feira (29) ao Projeto Travessia, que acontece no distrito de Lages e no Engenho Concórdia. O objetivo é atender os alunos que estudaram até a 8ª série para que possam completar o Ensino Médio em um período de 1 ano e 8 meses. Ao todo são 4 módulos divididos em matérias.

No distrito de Lages não há 2º grau nas escolas municipais. Para que o aluno não precise se deslocar até o município vizinho de Chã de Alegria, o Estado teve a iniciativa de abrir turmas na Escola Estadual Conde Pereira. “O governo manda o professor para lá com todo o material necessário para as aulas, como televisão, som, aparelhos de DVD”, afirmou a vice-prefeita de São Lourenço, Íris Moura, que participou do lançamento da ação.

Em sua totalidade, o projeto irá contemplar 30 inscritos. Em Concórdia, o horário das aulas é à tarde e, em Lages, à noite. Para se inscrever, os interessados devem ter idade a partir de 18 anos e procurar a secretaria da própria escola do município. É necessário levar a ficha 18, xerox da identidade e um comprovante de residência.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário