segunda-feira, 8 de março de 2010

Coordenadoria da Mulher inaugura sua sede própria

O município de São Lourenço da Mata comemorou nesta segunda-feira (08) o Dia Internacional da Mulher com a inauguração da nova sede da Coordenadoria da Mulher. O novo espaço deixa o órgão mais centralizado para a população e garante um melhor atendimento das mulheres vítimas de violência. A sede está localizada na Rua 10 de Janeiro, nº 116, Centro. A solenidade contou com a participação de várias autoridades femininas do município, como a vice-prefeita Íris Moura, a primeira-dama Kelly Rangel, a secretária de Assistência Social, Nadja Santana, a secretária de Comunicação Social, Renata Gondim, a coordenadora municipal da Mulher, Socorro Freire, a delegada do município, Ana Luiza Mendonça, além de várias funcionárias da Prefeitura, grupos de mulheres e as pessoas que circulavam pelo local.

Os homens também prestigiaram o evento, como o vereador Antônio Barros (Manga) e os delegados Paulo Nogueira e Antônio Gabriel, que fizeram questão de ressaltar a importância da mulher na sociedade. A vice-prefeita abriu a comemoração ressaltando a luta das mulheres em busca da igualdade e a capacidade de executar determinadas funções. “Não queremos ser superior aos homens, apenas queremos um tratamento igual. Muita coisa já mudou, mas é preciso mudar ainda mais. Em relação à Coordenadoria da Mulher, esta é mais uma prova da preocupação do prefeito Ettore Labanca com esta classe”, enfatizou Íris Moura.

O órgão, que é uma ação inédita no município e foi instituído através do decreto 020/2009, continuará realizando as mesmas ações. Diariamente, são feitos atendimentos psicológico, jurídico e social, e a partir daí é feito o encaminhamento necessário. Em seu primeiro ano de funcionamento, a Coordenadoria da Mulher de São Lourenço da Mata atendeu e acompanhou mais de 200 casos de violência contra a mulher.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário