quarta-feira, 3 de março de 2010

Nova linha de ônibus começa a funcionar neste domingo (7)

Com a inauguração da Ponte de Penedo, a nova linha de ônibus que atenderá a comunidade local já tem data prevista para entrar em funcionamento: o próximo domingo, dia 7. A partir das 5:25 horas da manhã, a primeira viagem da linha 486-Penedo/T.I. Camaragibe irá percorrer as principais ruas do bairro em direção ao Terminal Integrado de Passageiros de Camaragibe, estendo as atividades até às 22 horas.

O Consórcio Grande Recife prevê que a linha deverá atender inicialmente cerca de 1.500 usuários, e disponibilizará dois ônibus para a rota, realizando 40 viagens por dia, com intervalo médio entre 20 e 25 minutos. Nos finais de semana (sábado e domingo), a linha irá operar com um coletivo, realizando 28 viagens com intervalos médios de 35 minutos. A linha 486 irá operar com passagem tipo A, com tarifa de R$ 1,85.

O Diretor de Operações em exercício, Mário Sérgio Cornélio, ressaltou que durante um período de 15 dias o Consórcio Grande Recife estará acompanhando a freqüência das viagens para que, caso haja necessidade, sejam realizadas modificações.

“Nós vamos acompanhar a operação da linha, detectando a transferência da demanda e, sendo necessário, poderemos disponibilizar mais ônibus para a linha. O mesmo acontece com a questão dos intervalos, que é um padrão, mas que também poderá ser modificado”, informou o diretor.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Um comentário:

  1. Gostaria de saber a respeito da linha de Muribara, se já tem previsão?

    ResponderExcluir