quarta-feira, 4 de junho de 2014

Palestra orientou população sobre o Tráfico de Pessoas, nessa quarta (4)

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, em parceria com a Polícia Militar, trouxe para o município na manhã desta quarta-feira (4) uma palestra sobre o Tráfico de Pessoas. O encontro, que foi aberto às 9 horas, na Câmara de Vereadores, integra uma jornada preventiva que tem o objetivo de orientar sobre a temática, além da exploração sexual.
A ação foi aberta pela representante da Secretaria de Defesa Social, Geane Aguiar, que falou sobre a importância desse momento. “Essa é uma jornada preventiva, que vem passando por diversas cidades para informar sobre o Tráfico de Pessoas e a Exploração Sexual. Foi realizado pelo Batalhão da Polícia um estudo sobre os pontos vulneráveis e em cima disso estamos realizando esse trabalho. Também queremos orientar sobre como realizar a denúncia para que a população possa colaborar e a polícia consiga agir”, explicou.
Já a representante da unidade de apoio técnico do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), Gisele Pereira, ressaltou a diferença entre o abuso e a exploração sexual, além de apresentar a forma de atuação da delegacia.
“O DPCA está trabalhando para fortalecer essa parceria com a Secretaria de Defesa Social. Pretendemos tirar o estigma de que a polícia não possui atenção especializada a esse público. O Departamento atende toda a Região Metropolitana do Recife (RMR) e também está visando todo o Estado”.
Ainda de acordo com ela, a missão é mostrar ao responsável pela criança que não é necessário medo na hora de se fazer a denúncia, seja na delegacia, no Conselho Tutelar ou ao Poder Judiciário.
Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário