domingo, 23 de setembro de 2012

TRE-PE testará urnas eletrônicas a partir da segunda

















Nesta próxima segunda-feira (24), o Tribunal Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) iniciará uma série de testes com as urnas eletrônicas, para garantir o bom fucionamento dos equipamentos e prepará-las para o primeiro turno das eleições, no dia 7 de outubro. Os primeiros polos a iniciarem o ciclo de preparação serão Jaboatão dos Guararapes e Caruaru. Ambos contarão com a presença do presidente Ricardo Paes Barreto e do corregedor eleitoral, Virgínio Carneiro Leão.
Esta etapa consiste na alimentação das unas com os dados dos eleitores e candidatos relativos a cada seção eleitoral. Depois elas serão lacradas, embaladas e estarão prontas para a utilização no pleito em outubro. Em Jaboatão, o processo começa às 8h e em Caruaru às 14h, do mesmo dia, nos respectivos fóruns eleitorais. Cada polo concentra a preparação das urnas de vários munícipios de sua região.
No Recife, os testes serão feitos a partir da próxima quarta-feira e irão até o dia 1º de outubro. Depois o mesmo procedimento será feito em São Lourenço da Mata, Olinda, Camaragibe, Vitória de Santo Antão, Carpina, Palmares e Surubim. O presidente Ricardo Paes Barreto também comparecerá no início da preparação no dia 28 de setembro em Ouricuri e Salgueiro. No dia seguinte ele estará em Serra Talhada.
Título
Termina na próxima quinta-feira o prazo para os eleitores solicitarem a 2ª via do título eleitoral dentro do seu domínio eleitoral. Para realizar a solicitação, o eleitor não deve ter pendências com a Justiça Eleitoral, precisa comparecer pessoalmente ao cartório eleitoral com um documento oficial com foto e, por fim, preencher o requerimento de solicitação de 2º via, entregue na hora. Os eleitores que necessitam justificar ausência nas eleições deve preencher o formulário com o número de seu título de eleitor. O título em si não é necessário para votar no dia 7 de outubro, basta levar um documento com foto que o eleitor está apto para o exercício da democracia.

Fonte :Folha de Pernambuco
Por Mirella Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário