quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Prefeito espera geral 5 mil novas vagas de emprego nos proximos anos


Mais de 5.000 novas vagas de emprego nos próximos quatro anos. Esta é a perspectiva do prefeito e candidato à reeleição, Ettore Labanca, com a chegada dos investimentos já garantidos para o nosso município.


Além das obras da Arena Pernambuco, que já empregam mais de 3.200 são lourencenses, a Cidade da Copa e as mais de 10 mil unidades habitacionais que serão construídas na cidade irão gerar mais oportunidades para os cidadãos na área da construção civil.

Em sua gestão, o prefeito já formou mais de 3.000 trabalhadores com cursos de capacitação e profissionalização. Novas parcerias com o Senai vão garantir a ampliação desse número de beneficiados para capacitar a mão de obra do povo de São Lourenço.

“Nós estamos criando as oportunidades e temos que abraçá-las. Nossos jovens que antes não tinham perspectiva de futuro, agora terão. Vamos capacitá-los para o mercado de trabalho, assim como já capacitamos muitos pais de família que hoje trabalham na Arena Pernambuco”, garantiu o prefeito.

A chegada de indústrias ao novo Distrito Industrial Pau Brasil, assim como às margens da BR-408, totalizando cerca de 80 pequenas e médias empresas, também representará novas oportunidades. Só a futura fábrica da Mec-Tronic irá contratar 800 mulheres, todas de São Lourenço da Mata.

A capacitação para o mercado de trabalho vai ganhar força também com mais uma parceria com o Governo do Estado, conquistada por meio de emenda do deputado estadual Vinícius Labanca. A construção da tão esperada Escola Técnica terá início em janeiro do próximo ano, e o novo centro de ensino formará cerca de 2.000 profissionais por vez. De acordo com dados publicados recentemente pela Revista EXAME, São Lourenço da Mata está ocupando o ranking das 40 cidades que mais crescem no país.

 “Jesus Cristo não agradou a todos. Então quem sou eu para querer unanimidade? Por isso nós temos que compreender as pessoas que são contra ao desenvolvimento. Nós aqui vamos levantar a cabeça para vencer a eleição e continuar lutando para gerar mais empregos e melhorar a vida do nosso povo”, enfatizou Labanca, durante comício da Caravana 40 no Loteamento Metropolitano.

Fonte :Renata Gondim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário