terça-feira, 25 de setembro de 2012

Encontro discute projetos para os lixões de São Lourenço, Camaragibe e Moreno


A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) realiza na tarde de hoje mais uma edição do Programa Novas Ambientais. O encontro traz como tema os projetos de remediação de áreas de lixão, com palestras da secretária Executiva de Articulação Institucional e Captação de Recursos da Secretaria das Cidades, Ana Suassuna e do engenheiro Projetista e consultor da Engeconsult, Clayton Nunes.

Os projetos objetivam encerrar os lixões dos municípios de São Lourenço da Mata, Camaragibe e Moreno, em cumprimento à legislação, para proporcionar uma infraestrutura para a cidade da Copa 2014. A Secretaria das Cidades contratou a empresa Engenconsult Consultores Técnicos Ltda. para elaborar estudos de concepção, projeto básico e projeto executivo.

O procedimento de encerramento e remediação conta com serviços e obras necessários para o encerramento das atividades de operação do lixão, incluindo a retirada e encaminhamento dos catadores, a cobertura dos resíduos com solo e vegetação apropriada e a construção de uma cerca para o isolamento da área, reduzindo os impactos ambientais.

O Programa Novas Ambientais é um fórum aberto de discussão das questões ambientais no estado. Os encontros acontecem uma vez por mês, sendo aberto à participação dos servidores da CPRH e público externo. Para ser palestrante ou assistir a uma das apresentações, basta entrar em contato com o Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental do órgão: (81) 3182.8816/8817.


Fonte :DP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário