quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Municípios podem inscrever projetos de cultura em processo seletivo do FNC

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que foi aberto o edital para o processo seletivo de apoio a projetos do Fundo Nacional de Cultura (FNC). O documento foi publicado na sexta-feira, 10 de agosto, no Diário Oficial da União.

O processo seletivo representa um dos importantes instrumento de apoio e fomento à projetos culturais. Para a CNM, esta é uma ferramenta para os Municípios que dispõe de pouco ou mesmo nenhum apoio no tocante à elaboração e realização de projetos culturais que estimulem o desenvolvimento local, em esfera econômica e social.

A seleção é destinada a Municípios, Estados e Distrito Federal e também a instituições privadas de natureza cultural sem fins lucrativos com, no mínimo, três anos de atividade comprovada. As inscrições podem ser feitas até 24 de setembro pelo Sistema SalicWeb do site do Ministério da Cultura (MinC). 

Cada participante pode inscrever apenas um projeto por categoria. Os projetos devem contemplar o processo de criação, difusão, fruição e fomento das expressões artísticas brasileiras, bem como preservar, identificar e proteger o patrimônio cultural. 

A CNM recomenda que os gestores municipais fiquem atentos às exigências e prazos estipulados para cada edital. As demais diretrizes, orientações e os documentos detalhados de cada processo a ser contemplado pelo FNC estão disponíveis para consulta no site do MinC. 

Acesse aqui o processo seletivo do Fundo Nacional da Cultura
Acesse aqui a relação de editais do Ministério da Cultura


Fonte :CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário