terça-feira, 25 de setembro de 2012

Labanca condena esquecimento dos loteamentos pela gestão passada


Nesta segunda-feira (24) foi a vez da Vila Dourada receber a Caravana 40 e ouvir as propostas de governo e a prestação de contas do prefeito Ettore Labanca e do seu vice, Gino. A comunidade, que foi criada por Labanca com a doação de terrenos para famílias carentes, teve suas principais ruas calçadas, e novas obras estão previstas, como o calçamento da beira canal, e de todas as suas ruas transversais.

Em seu discurso o prefeito enfatizou que não basta apenas dar os lotes, mas que é preciso garantir a cidadania destas pessoas.”É preciso urbanizar, é preciso dar escola, dar assistência médica, e isso se faz com trabalho. Mas nos 8 anos passados nada foi feito, e agora que eu estou fazendo”, disse ele.

Entre os projetos para a localidade também estão a criação de uma linha de ônibus que contemple os bairros da Vila Rica, Vila Dourada e Caiará, seguindo até a PE-05. “É preciso asfaltar para o ônibus trafegar, e isso é serviço da Prefeitura, e nós estamos executando, porque não justifica a população andar quilômetros para pegar um ônibus”, defendeu o prefeito.

Labanca reafirmou que a sua prioridade é cuidar das pessoas mais carentes, e enumerou diversas ações voltadas para a classe, como investimentos na construção de muros de arrimo em áreas de risco, e a construção de creches em todos os loteamentos e bairros carentes do município.

“A nossa gestão é parceira, e vocês podem sempre contar com o nosso apoio e compreensão. Essas creches vão ajudar as mães que na maioria das vezes cuidam dos seus filhos sozinhas, porque foram abandonadas pelos maridos, e que precisam trabalhar, mas não tem com quem deixar a criança”, explicou.

Nesta terça-feira (25) a Caravana 40 realizará comício no bairro da Bela Vista.

Fonte :Renata Gondim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário