sexta-feira, 28 de setembro de 2012

São Lourenço da Mata poderá receber investimento na área de saneamento básico




A Região Metropolitana do Recife (RMR) poderá receber um investimento de R$ 4,5 bilhões na área de saneamento básico. As obras beneficiarão cerca de 3,7 milhões de pessoas e serão realizadas em 15 municípios, espalhados pela RMR e Mata Norte de Pernambuco. O projeto, que receberá incentivos financeiros tanto do poder público quanto privado, foi denominado “PPP do Saneamento” e já está em processo de licitação. A previsão é de que as obras fiquem prontas em 12 anos e elevem o número de locais saneados de 30 para 90%.


As cidades inclusas no projeto são: Recife, Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Cabo de Santo Agostinho, Itamaracá, Araçoiaba, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Ipojuca, Moreno, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes e Goiana , Mata Norte. De acordo com o presidente da Companhia de Saneamento Básico (Compesa), Roberto Tavares, nesses locais o esgoto será 100% tratado.



O projeto da PPP do Saneamento foi estudado e discutido durante três anos, até a formatação do modelo que seguiu para a licitação. Nesse caminho, o tema foi discutido com todos os prefeitos das cidades beneficiadas e câmaras de vereadores. Também foram realizadas diversas audiências públicas formais e informais, a exemplo da realizada na Assembléia Legislativa de Pernambuco. Representantes da Compesa também estiveram em várias entidades representativas da sociedade explicando o projeto e coletando sugestões para o aperfeiçoamento do processo.


Fonte :Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário