sábado, 29 de setembro de 2012

Recife terá jogos às 13h



Dois dos cinco jogos da Arena Pernambuco na Copa do Mundo serão realizados em horário inusitado: às 13h. Ontem, o comitê executivo da Fifa se reuniu e anunciou a programação completa do Mundial de 2014. O primeiro jogo em São Lourenço da Mata, dia 14 de junho, será às 19h, enquanto os outros dois serão às 17h.

Vale salientar que a cobertura da Arena só não atenderá ao gramado. No entanto, o material é translúcido, fora a sensação térmica dentro da arena. Em junho, a temperatura máxima no Recife apresenta uma média de 28 graus, enquanto a mínima é de 21. Historicamente, o horário de 13h é quase impraticável para o futebol profissional na capital pernambucana.

Pela Série B, Náutico e Sport já atuaram algumas vezes entre 10h e 11h, em partidas marcadas pelas queixas de jogadores e torcedores devido ao sol forte. Ao todo, o Mundial terá seis horários diferentes, das 13h às 21h, considerando o horário de Brasília. A final no Maracanã será às 16h. A partida de abertura, em 12 de junho, em São Paulo, será às 17h.

A Copa de 2014 será a primeira, desde a de 1994, nos EUA, a ser disputada em fusos horários diferentes. A maioria das 12 sedes estará no horário de Brasília, mas Cuiabá (MT) e Manaus (AM) são as exceções, estando ambas a uma hora a menos em relação a Brasília. Ontem, a Fifa também anunciou a data do sorteio dos grupos: 6 de dezembro de 2013, na Costa do Sauípe.

Ficou acertado que a data limite para a divulgação da lista oficial de jogadores será 19 de maio de 2014, com um período de descanso obrigatório para os jogadores entre os dias 19 e 25 de maio, o que garante a eles, com exceção dos que disputarão a final da Liga dos Campeões da Europa, uma semana de folga antes do início dos treinos com as seleções.

Caxirola
O Brasil terá a sua própria vuvuzela. Ontem, o cantor Carlinhos Brown apresentou a Caxirola. Idealizado pelo próprio artista, o instrumento é baseado no caxixi, espécie de chocalho artesanal de origem indígena, muito utilizado na capoeira e na Música Popular Brasileira (MPB). A expectativa é de que sejam confeccionadas 190 milhões de unidades para a Copa.


Fonte :Super Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário