sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Se faltar hotel, a solução é o navio

A Fifa cogita usar navios como hospedagem durante a Copa do Mundo’2014. A alternativa foi apresentada nessa quarta-feira durante reunião em Zurique (Suíça) pela Match, empresa que organiza a hospedagem oficial do Mundial, que está preocupada com o número reduzido de hotéis em algumas cidades-sedes da Copa’2014. “A Match pode colocar navios no Rio. Estão procurando cuidar de nossos clientes (árbitros, pessoal técnico, imprensa). Mas o Comitê Organizador Local (COL) não tem relação com hospedagem. Isso é questão do governo federal”, explicou o diretor executivo do COL, Ricardo Trade.


A hospedagem é um dos principais gargalos do país para a realização da Copa’2014. O presidente do COL, José Maria Marin, lembrou que o Brasil tem uma costa grande e poderia receber navios não só no Rio, mas em outras cidades-sedes. Durante a reunião, também foram levantadas outras preocupações da Fifa em relação à realização do Mundial, como o atraso das obras da Arena Pernambuco para a Copa das Confederações, no ano que vem.



Embora considere positivo o andamento das obras na Grande Recife, a Fifa vai aguardar até novembro a confirmação da capital pernambucana como uma das seis cidades-sede do evento, que servirá como verdadeira prova de fogo para a Copa’2014.



Prevista para ser entregue em fevereiro do próximo ano, a Arena Pernambuco – orçada em R$ 500,2 milhões e cuja capacidade será de 46 mil torcedores – inspira preocupação. De acordo com o consórcio construtor, liderado pela Odebrecht, o estádio localizado em São Lourenço da Mata, a 19 km do Centro do Recife, está 60% pronto – o índice de agosto apontava 52%.



MAIS JOGOS Um relatório detalhando o andamento das obras foi apresentado nessa quarta pelo COL à Fifa. Em outubro, a capital de Pernambuco será alvo de uma nova inspeção técnica da entidade máxima do futebol para averiguar se realmente tem condições de receber o torneio. “O Comitê está otimista com relação a inclusão de Recife. O avanço é grande”, afirmou Trade.



Caso a obra não seja entregue dentro do previsto, Belo Horizonte tem boas chances de receber mais um confronto, além dos três programados. Outras cidades favoritas a herdar as partidas são Fortaleza e Brasília, que têm índices de preparação mais adiantados: 87% e 72% de execução, respectivamente. O Castelão, inclusive, já teve a data de sua reinauguração confirmada: 15 de dezembro.



O prazo para todos os estádios estarem prontos vence em março. O COL também apresentou à Fifa um relatório sobre o andamento das obras dos demais estádios da Copa’2014. Na avaliação da entidade, não há nenhum estádio em situação crítica, incluindo Natal. Com investimento total de R$ 413 milhões e 33% de execução, a Arena das Dunas deverá ser entregue somente em dezembro de 2013 – seis meses antes do Mundial.


Fonte :Super Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário