terça-feira, 18 de setembro de 2012

Governo libera parcial de obras após visita da Fifa à Arena Pernambuco



A visita de representantes da Fifa para discutir o fluxo de pessoas durante a Copa do Mundo não teve entrevistas, apenas pronunciamentos de alguns representantes da entidade, do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife. Diretor executivo de competições do Comitê Organizador Local, Ricardo Trade, disse que as obras estão sendo feitas para "impressionar" os torcedores e também quem vai trabalhar, como os jornalistas.
Enquanto as obras do estádio entraram em uma fase em que o visual muda mais rapidamente, chamou atenção também, no percurso de volta, um cidadão que enchia buracos no retorno que dá acesso à BR-101, para quem vem da BR-408. Localizada em São Lourenço da Mata, a Arena Pernambuco fica há 20 quilômetros do Recife (30 minutos de carro, sem engarrafamentos). O cidadão pedia em uma placa para que os motoristas jogassem moedas, pelo serviço prestado e deixou clara a distância existente entre as obras executadas no estádio e a necessidade de melhorar a infraestrutura das cidades da Região Metropolitana, não só no acesso ao novo estádio, para que os torneios internacionais não venham a ser criticados como foi o amistoso internacional Brasil e China, pela falta de organização.
O Governo do Estado adiou uma coletiva sobre o estágio das obras, em que devem ser discutidos tanto o andamento da obra da Arena como as intervenções viárias, para não chocar justamente com a visita da equipe técnica, já que as atenções da imprensa local ficariam voltadas unicamente para as possibilidades da Arena Pernambuco vir a ser confirmada como sede da Copa das Confederações, que será realizada em 2013. Com isso, os percentuais de execução devem ser conhecidos daqui há algumas horas, após coletiva a ser realizada às 16h30 (de Brasília), em Boa Viagem.
A delegação que realiza a vistoria é formada por 42 pessoas mais os membros do comitê local e representantes do Consórcio responsável pela construção da Arena. Eles vão analisar e prever as operações no estádio nos dias de jogos, para evitar problemas no fluxo de jornalistas, torcedores, jogadores. No grupo, há profissionais especializados em 15 áreas, como mídia, segurança e hospitalidade.
Também participam da visita o diretor do escritório da Fifa no Brasil, Fúlvio Danilas, e os secretário extraordinários da Copa do Governo do Estado, Ricardo Leitão, e do Recife, Amyr Schwartz. O representante da entidade internacional fez questão de deixar claro que o vistoria é de rotina "ontem estivemos em Salvador e amanhã estaremos em Fortaleza", lembrou, afirmando que já foi feito o mesmo procedimento também em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.
Fonte : TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário