segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Reunião de presidentes: TSE já enviou todo o material necessário para as Eleições 2012


Na manhã desta segunda- feira (17), durante a última reunião antes das Eleições 2012 com os presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, informou que todo o material para a realização do pleito já foi enviado aos regionais de cada Estado. Esta é a primeira vez que o TSE envia com 40 dias de antecedência os suplementos necessários para a eleição.
De acordo com a ministra Cármen Lúcia, essa antecedência é importante para que os regionais possam planejar e fazer a sua distribuição de material “com tranquilidade para que não haja nenhuma afobação nesse período eleitoral”.
A ministra Cármen Lúcia destacou ainda que há uma “atenção maior” em relação à segurança do eleitor, dos juízes e dos mesários para evitar qualquer tumulto na hora da votação. De acordo com a presidente, o objetivo é garantir que “a eleição flua de maneira tranquila, regular, com absoluta lisura e, principalmente, que o direito de votar seja realmente uma faculdade exercida com alegria, como é da democracia, e não como se fosse algo oneroso”.
Para garantir a tranquilidade das eleições, o TSE já autorizou o envio de força federal para 71 localidades em todo o país.
Além de receber os presidentes dos TREs uma vez por mês para acompanhar de perto a preparação para as eleições municipais, a ministra Cármen Lúcia tem percorrido os Estados brasileiros para ter um contato mais próximo com os tribunais e servidores da Justiça Eleitoral. Até o momento, a ministra visitou 14 TREs, sendo o mais recente na última sexta-feira (14), quando esteve em Maceió-AL.
Fonte :TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário