quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Comitiva visita obra da Arena Pernambuco para estudar as operações do estádio













Uma comitiva formada por mais de 50 pessoas visitou as obras da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na manhã desta quinta-feira. O objetivo, como fizeram questão de deixar claro os dirigentes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL), foi discutir e analisar as operações que serão feitas no estádio em dias de jogos. A inspeção não foi para analisar os prazos de construção do estádio, que corre contra o tempo para ser incluído na Copa dasconfederações, em 2013. Para isso, haverá uma outra visita, em outubro.

Os integrantes do corpo técnico são profissionais de diversas áreas, contactados aqui mesmo em Pernambuco. São especialistas em 15 setores, como hospitalidade, mídia, segurança e medicina. Há uma preocupação também com a mobilidade. Os acessos de torcedores e profissionais estão sendo todos estudados. Os técnicos se separaram em seis grupos e saíram visitando toda a obra.

Na chefia da delegação estão executivos COL: Ricardo Trade, diretor executivo de competições, Fúlvio Danilas, diretor do escritório da FIFA no Brasil, e Rogério Caboclo, diretor executivo de Relações Institucionais. O engenheiro Bruno Dourado, diretor de contratos da Odebrecht, representou o consórcio responsável pela obra. Do Governo do Estado, Ricardo Leitão, da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), e da Prefeitura, Amir Schvartz.

Recife foi a penúltima cidade a receber a visita de operações. A última será Fortaleza, para onde os executivos seguem nesta quinta-feira à noite. Após a inspeção desta manhã, os grupos terão algumas reuniões entre eles e um encontro geral, no qual serão discutidas todas as questões observadas. A partir desse parecer serão feitas recomendações para serem colocadas em prática na obra.






Esse tipo de inspeção é feita pela FIFA e COL a cada seis meses. Ou seja, no ano que vem será realizada outra visita, em março, com o mesmo propósito: verificar as operações. Se o cronograma for seguido, a esta altura a Arena já estará concluída - a exigência da FIFA e pretensão do comitê local é que o estádio esteja pronto em fevereiro de 2013 para que possa sediar a Copa das Confederações.

Antes de percorrerem as obras, os executivos fizeram um rapidíssimo pronunciamento. Em primeiro lugar, buscaram deixar claro o objetivo da visita. "Essa não é uma visita de prontidão do estádio. Estamos aqui para estudar as formas de prover os jogos. Queremos impressionar", afirmou Ricardo Trade. "Estamos aqui com uma equipe grande, com técnicos, pessoas que vão ajudar a planejar a execução dos serviços", explicou Fúlvio Danilas.

Fonte :Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário