domingo, 23 de setembro de 2012

Faltam 14 dias: HotSite das Eleições 2012 centraliza informações aos eleitores


Já está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no selo Voto Limpo, o HotSite das Eleições 2012, onde estão concentradas todas as informações necessárias para que o eleitor vote com tranqüilidade no pleito municipal de 7 de outubro.
No HotSite, os eleitores podem consultar o Manual de Sobrevivência e tirar dúvidas sobre “ O Dia E”, ou seja, o dia da eleição, e conferir a documentação e horário da votação, o que é preciso fazer para justificar a ausência às urnas e ficar sabendo um pouco mais sobre o sistema de identificação biométrica. O Manual também traz informações sobre o trabalho dos mesários. 

Para agilizar a votação, por meio do HotSite,  o eleitor pode imprimir a Colinha para levar os números de seus candidatos anotados. O HotSite traz ainda os spots , vídeos e planos de mídia da campanha institucional “Voto Limpo” e a pesquisa pré-eleitoral que subsidiou a produção desta campanha; histórias e curiosidades sobre as eleições e o link da Central do Eleitor, por meio do qual os interessados podem encaminhar consultas, sugestões , questionamentos, reclamações , críticas e elogios, bem como auxiliar e incentivar ações que estimulem o exercício da cidadania.
Também está disponível no Hotsite  toda a legislação que regem as Eleições 2012, desde o Código Eleitoral até as resoluções do TSE que disciplinam o pleito municipal deste ano, além de todas as estatísticas referentes ao eleitorado e aos candidatos e o acesso à prestação de contas dos concorrentes nas eleições municipais deste ano.
Fonte :TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário