sábado, 5 de outubro de 2013

Municípios devem enviar dados do Censo Escolar até dia 22 deste mês

ABrABr
Prazo para os Municípios enviarem os dados preliminares do Censo Escolar 2013 termina dia 22 de outubro. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) chama a atenção dos gestores municipais para que façam à inserção das informações no sistema Educacenso – pela internet – antes do termino do período.

Além disso, o departamento técnico de Educação da CNM orienta que os gestores de ensino e diretores das escolas fiquem atentos ao preenchimento e envio de todas as informações solicitadas. Isso, porque devem ser cadastrados no Censo Escolar 2013, os alunos matriculados e com frequência regular à escola até o dia 29 de maio deste ano.
O Censo é utilizado, anualmente, para fazer o diagnóstico da Educação no País. Os dados são usados de referência para a formulação de políticas educacionais e para a determinação dos coeficientes de distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Também para implementação e distribuição de recursos dos programas federais como Merenda e Transporte Escolar.
SXC.huSXC.hu
Caso os Municípios não informarem os dados podem ficar sem receber os recursos dos programas federais. O alerta da Confederação se dá uma vez que isso pode dificultar os investimentos e a manutenção do ensino público. 
Mais ou informações aqui no Educasenso
 Fonte :CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário