sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Anibal Diniz manifesta preocupação com caso Telexfree

Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (24), o senador Anibal Diniz (PT-AC) manifestou preocupação com o bloqueio das atividades da empresa TelexFree. A empresa está sendo acusada pela Justiça de trabalhar em forma de pirâmide financeira, contrariando a legislação brasileira.
Com o bloqueio das contas, disse o senador, ficaram retidos cerca de R$ 600 milhões, pegando “de surpresa” entre 70 e 100 mil pessoas que esperavam receber pelos investimentos feitos na empresa. Segundo o senador, a maioria dos investidores é composta por pessoas simples, que usaram suas reservas e até venderam bens, confiados na atuação da empresa.
- Essas pessoas alimentavam o sonho de uma renda maior e de uma vida melhor – disse o senador, acrescentando que o bloqueio já completou quatro meses.
O senador pediu uma atenção especial do Ministério Público com a questão e pediu que a juíza responsável pelo caso fique exclusivamente com o processo da Telexfree, já que a situação envolve milhares de famílias. Anibal informou que, na próxima segunda-feira (28), o senador Jorge Viana (PT-AC) estará em Rio Branco (AC), participando de uma reunião que tem o objetivo de buscar uma solução para o impasse.
De acordo com Anibal Diniz, uma proposta que surge entre os envolvidos seria a liberação do dinheiro dos investidores que entraram nos três meses imediatamente antes do bloqueio das atividades da empresa. A medida beneficiaria cerca de 90% dos divulgadores da empresa.
- É preciso bom senso na resolução do caso e uma solução para amenizar o sofrimento dessas pessoas que agiram de boa fé – pediu o senador.

Fonte :Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário