quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Vox Populi: Dilma vence adversários em qualquer cenário

Dilma tem 43% das intenções de voto, contra 20% de Aécio e 10% de Eduardo Campos

Pesquisa do instituto Vox Populi encomendada pela Rede Record sobre a eleição presidencial do ano que vem mostra que presidente Dilma Rousseff venceria todos os adversários no primeiro turno. Segundo o levantamento, a presidente venceria também nas simulações de segundo turno.
No primeiro cenário da disputa,  Dilma teria 43% dos votos, contra 20% de Aécio Neves como candidato do PSDB e 10% do candidato do PSB Eduardo Campos. Brancos e nulos somaram 18% e 9% dos entrevistados não souberam responder.
Em outro cenário, com José Serra como candidato do PSDB, a presidente Dilma teria 42% dos votos. Serra, 21%  e Campos 12%. Brancos e nulos foram 17% e 8% não souberam responder.
Na hipótese de Marina Silva sair candidata do PSB, a presidente Dilma teria 41%, marina 23%, Aécio Neves 17%, brancos e nulos, 13% e 6% não responderam.
Com Marina e Serra, o resultado seria: Dilma 41% dos votos, Marina 21%  e o tucano, 19%. Brancos e nulos somariam 13% e 6% não responderam.
SEGUNDO  TURNO
O Vox Populi traçou cenários hipotéticos de segundo turno. Numa disputa entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, a candidata do PT venceria com 47% dos votos contra 27%. Com José Serra, Dilma também alcançaria os mesmos 47% contra 27% do tucano.
Se o segundo turno fosse entre Dilma Rousseff e marina silva, a candidata do PT teria 46% e Marina, 31%. E numa disputa com Eduardo Campos, a presidente Dilma também venceria: 48% contra 23%.
A pesquisa foi feita de casa em casa, e não abordando eleitores na rua. A menos de um ano das eleições, o percentual de eleitores que ainda não tem o voto definido varia de 19% a 27%
É o total de votos em branco, nulos e de pessoas que disseram ainda não ter candidato. Ou seja: em média, de cada 5 eleitores um ainda não decidiu em quem vai votar.  
Fonte (Do site da TV Record).

Nenhum comentário:

Postar um comentário