quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Manual de Turismo orienta gestores públicos e sociedade no combate à exploração sexual de menores

Pref. Criciúma (SC)Pref. Criciúma (SC)
Infelizmente, junto com o desenvolvimento do Turismo no Brasil cresce um problema: a exploração sexual de crianças e adolescentes. Com o objetivo de orientar e capacitar os gestores públicos, professores, líderes comunitários, organizações não governamentais e pessoas envolvidas no setor, foi lançado o Manual do Multiplicador – Projeto de Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo.

Com quase 100 páginas, o manual indica ações para combater este tipo de violência. Crime que no Brasil ocorre com mais frequência em regiões de praia e nas fronteiras estaduais e internacionais. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), 18,3 mil casos foram denunciados no país, só em 2012.
Outra pesquisa, da Rede Global de Proteção às Crianças, mostra que 76% das crianças exploradas sexualmente são menores de 10 anos. Ainda no Brasil, os Estados com maior número de denuncias são, respectivamente, Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo.
Bom exemplo

No manual, o leitor poderá conhecer um programa de qualificação de profissionais do Turismo em Pernambuco. A iniciativa é citada como exemplo de sucesso no combate à exploração sexual de menores.

Fonte :CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário