segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Rollemberg destaca crescimento das intenções de voto em Eduardo Campos

O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF)  comentou nesta segunda-feira (14) os resultados de pesquisa do instituto Datafolha divulgada no último sábado. Segundo a pesquisa,  a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 42% de intenções de voto para a Presidência da República, contra 21% do senador Aécio Neves (PSDB) e 15% do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
- Eu quero registrar que fiquei surpreso com o crescimento do pré-candidato do nosso partido, que praticamente dobrou as suas intenções de voto – disse Rollemberg, em referência a Eduardo Campos.
O senador lembrou que o resultado da pesquisa ainda não mostra de maneira significativa os efeitos da filiação da ex-senadora Marina Silva ao PSB, anunciada no dia 5 de outubro. Marina Silva poderá vir a ser candidata a vice-presidente na chapa de Campos.
Para Rollemberg, as intenções de voto em Eduardo Campos e no candidato do PSDB, Aécio Neves, apontam para a possibilidade de uma eleição muito disputada, o que seria, a seu ver, bom para o Brasil. Na opinião do senador, os avanços econômicos conquistados após os governos de Itamar Franco  (1992-1994)  e Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e os avanços sociais do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) já não bastam á população, como se pôde ver nas manifestações iniciadas em junho em todo o país.
- A população não abre mão dessas conquistas, mas nós temos outra pauta, outra agenda que precisa ser construída conjuntamente pela população brasileira e não há melhor momento para isso do que a eleição presidencial, se o debate se der efetivamente em alto nível – afirmou.
Em aparte, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse considerar que os índices de crescimento atuais do país são “incompatíveis com a grandeza nacional” e afirmou que Eduardo Campos contribuirá para valorizar o debate nas eleições. Eduardo Suplicy (PT-SP) convidou os colegas a propor á presidente Dilma Rousseff a formação de um grupo de trabalho com especialistas e estudiosos sobre os programas de transferência de renda, como o Bolsa Família.
Conferência
No mesmo pronunciamento, o senador destacou a realização da 12ª Assembleia-Geral da Confederação Parlamentar das Américas, que será realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal, na próxima terça-feira (15). Ao lado do senador Gim (PTB-DF), Rollemberg representará o Brasil no evento, que reunirá parlamentares de 37 países para tratar de sustentabilidade.
Fonte :Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário