sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Contran estabelece um conteúdo mínimo para a formação de taxistas

Governo da ParaíbaGoverno da Paraíba
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabeleceu um conteúdo mínimo para o curso de formação de taxistas. A Resolução 456/2013 traz um anexo com as disciplinas e a carga horária exigida. As regras foram publicadas nesta quinta-feira, 24 de outubro, no Diário Oficial da União (DOU).

Segundo o Conselho, o objetivo é “garantir aos taxistas a aquisição de conhecimentos, a padronização de ações e, consequentemente, atitudes de segurança no trânsito”. O conteúdo fixado pela resolução não impede novas exigências pela instituição responsável pela autorização da profissão.
Esse conteúdo valerá para todos os Estados e Municípios e as instituições autorizatórias devem atender os requisitos da Resolução 456/2013 até 31 de dezembro do ano que vem.
O curso

Os taxistas terão de cumprir 14 horas no módulo Relações Humanas, que abordará questões como a higiene pessoal e do veículo; o tempo de direção e de descanso e o respeito à circulação do transporte coletivo. Outras oito horas serão dedicadas para a Direção Defensiva; duas horas para Primeiros Socorros e quatro horas para Mecânica e Elétrica Básica.

Veja a íntegra da Resolução 456/2013
Fonte:CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário