domingo, 20 de outubro de 2013

PT decide entregar cargos que ocupa no Governo de Pernambuco


Após várias horas de reunião neste domingo, o Diretório Estadual do PT em Pernambuco decidiu entregar os cargos que o partido ocupa atualmente nas administrações do Governo de Pernambuco e nas prefeituras do Recife e de Paulista. No caso dos demais municípios, a orientação é que os diretórios municipais comuniquem os casos, que serão analisados individualmente pela direção executiva estadual do partido.


Segundo o deputado federal Pedro Eugênio, presidente do PT em Pernambuco, será solicitada uma audiência com o governador Eduardo Campos ainda nesta segunda-feira para comunicar a decisão. O parlamentar explicou que o rompimento tem relação direta com o distanciamento político entre o PT e o governador Eduardo Campos – pré-candidato à Presidência da República e que atualmente vem tecendo críticas à gestão da presidente Dilma Rousseff.

Ainda de acordo com Pedro Eugênio, a decisão de entregar os cargos deve ser seguida por todos; quem não obedecer poderá ser expulso do partido. Já o posicionamento do PT na Assembléia Legislativa, segundo o deputado federal, será de independência, votando os projetos que forem benéficos para a sociedade, disse o deputado.

Mais cedo, o grupo liderado pela deputada estadual Teresa Leitão, do qual também faz parte o ex-prefeito do Recife João da Costa, abandonou a reunião do diretório, alegando não haver espaço para um debate aprofundado sobre os rumos da legenda. A reunião de hoje deveria discutir, além da entrega dos cargos, o processo eleitoral interno do Partido dos Trabalhadores (PED). Teresa Leitão deve concorrer com Bruno Ribeiro pelo comando da legenda em Pernambuco.

Fonte :Diario de PE.* Com informações de Rosália Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário