sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Bezerra Coelho: PSB não abrirá mão de fazer alianças

"Nós iremos ter as alianças para disputar a eleição presidencial de 2014", decreta o ex-ministro

Michele Santos/JC Imagem

O ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho declarou, nesta sexta-feira (18), que apesar de PSB priorizar o debate do “acordo programático” com a ex-senadora Marina Silva - mais nova integrante do partido, mas que tenta viabilizar a Rede Sustentabilidade -, não abrirá mão de fazer alianças para disputar a eleição em 2014. A questão dos arranjos políticos ainda representa um impasse para a consolidação da relação entre Marina e o governador Eduardo Campos. Nesta semana, Bezerra Coelho foi empossado para uma das vice-presidências nacional da legenda.

De acordo com o Fernando Bezerra Coelho, as últimas eleições do PSB em Pernambuco foram realizadas com o apoio de partidos políticos tradicionais, tempo de televisão e estrutura partidária. A aliança com a Rede Sustentabilidade exigirá do PSB uma readequação do modo de fazer campanha.

“O PSB governa aqui há 7 anos e mantém aliança com diversos partidos. Nós iremos ter as alianças para disputar a eleição presidencial de 2014, mas acreditando que as propostas serão suficientes para mobilizar a sociedade e aproximar partidos políticos que poderão se juntar aos compromissos apresentados pelo PSB e pela Rede”, afirmou Bezerra Coelho, em entrevista à Rádio JC News.

Em Pernambuco, o PSB governa apoiado pela Frente Popular, coligação formada por 15 partidos. Em nível nacional, recebe apoio de nomes associados à “velha política”, como o da família Bornhausen. No início desta semana, a ex-senadora Marina afirmou que seria necessária uma ressignificação na política de alianças do partido.

Fonte :JC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário