segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Grávida e bebê morrem sem atendimento em São Lourenço da Mata

Moradores de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR), estão revoltados com as mortes de uma gestante e do filho dela. De acordo com a família das vítimas, Karina de Lima e Silva, de 23 anos, foi levada ao Hospital e Maternidade Petronila Campos por quatro dias seguidos, queixando-se de dores.Em todas as ocasiões, a paciente foi orientada a voltar para casa, onde acabou morrendo, junto com seu bebê.
 Na sexta-feira, a gestante foi levada para a Maternidade de Camaragibe, onde um dos médicos disse que o caso se tratava de um parto de alto risco. Transferida para o Hospital Getúlio Vargas, no Recife, a jovem foi submetida a uma cirurgia para a retirada do feto, que já estava morto. Durante o procedimento, a paciente também faleceu. O hospital não emitiu os atestados de obito e encaminhou os corpos para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), para investigar o caso.
 Neste sábado, após o sepultamento da jovem e do bebê, a comunidade fez um protesto. Exibindo fotos da  jovem grávida, as pessoas foram até a unidade de saúde para exigir explicações. A diretora do hospital Tereza Bezerra disse que, apesar das dores no baixo ventre, a paciente tinha 35 semanas de gestação e o colo do útero fechado.  
Inconformados, os manifestantes invadiram o prédio e quebraram os vidros das portas.  O ato só foi controlado após a chegada da polícia.
Fonte :Com informações da TV Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário