quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Em plenário, senador alerta sobre crise nos Municípios e defende aumento no FPM

Agência SenadoAgência Senado
Os Municípios ganharam importante apoio do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), durante discurso no Plenário do Senado Federal. O parlamentar falou aos demais congressistas sobre a atual situação econômica dos entes municipais e defendeu os prefeitos.

Para o senador, a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 39/2013, que prevê o aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), seria essencial neste momento de crise. Valadares classifica como “vexatória” a condição dos Municípios enquanto a União fica com 60% de tudo o que é arrecadado no País.
Antônio Carlos Valadares destacou o quanto os serviços oferecidos pelas prefeituras são importantes na vida do cidadão brasileiros. E lembrou que cada vez mais são repassadas obrigações a estes entes. “Criam-se postos de saúde, creches e os mais variados programas que têm a maior repercussão no Brasil, mas quem tem que arranjar dinheiro para dar tudo certo, para promoção do desenvolvimento social são os Municípios”.
Atuação do movimento municipalista
Durante o discurso, o senador enalteceu a atuação do movimento municipalista que promoveu em Sergipe, Estado do parlamentar, uma ação em defesa dos entes municipais. O “Sergipe unido contra a crise financeira dos Municípios” foi um ato público para mostrar à população a gravidade da crise nas prefeituras.

Fonte :Agência CNM, com informações da Agência Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário