sábado, 13 de abril de 2013

Brasil Eleitor destaca as campanhas de esclarecimento da Justiça Eleitoral


O programa Brasil Eleitor desta semana mostra como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem trabalhado para divulgar aos cidadãos, por meio de campanhas institucionais em rádios e televisões, o que é preciso fazer para ficar em dia com a Justiça Eleitoral. O programa vai ao ar pela TV Justiça neste domingo (14), às 20h.
A edição desta semana também vai alertar os partidos políticos sobre o prazo de prestação de contas relativas ao exercício de 2012. Até o dia 30 de abril, os partidos devem entregar a relação de receitas e despesas, além de apresentar os gastos dos recursos do fundo partidário nas Eleições 2012.
Outra matéria irá explicar como os partidos políticos vão escolher os candidatos que irão representar a legenda nas próximas eleições. Essa escolha é realizada por meio de convenções partidárias entre os dias 10 e 30 de junho do ano da eleição.
Esta edição do programa ainda lembra aos eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições que o prazo para regularização da situação eleitoral se encerra dia 25 de abril.
Para finalizar, o programa vai mostrar o serviço itinerante criado pelo Tribunal Regional do Ceará (TRE-CE). A unidade móvel percorre os bairros do estado diariamente, o que  tem facilitado o atendimento aos eleitores.
Fonte:TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário