segunda-feira, 29 de abril de 2013

Parlamentares vistoriam obras da Copa em Pernambuco




Sete deputados federais e um senador ligados às Comissões de Turismo e Desporto e de Mobilidade para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016 estiveram hoje (29) em Pernambuco visitando as obras da Arena Pernambuco e do Aeroporto Internacional dos Guararapes.  A vistoria começou pela Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (Região Metropolitana do Recife), quando os parlamentares foram recebidos pelo vice-governador, João Lyra Neto (PDT), e pelo secretário Extraordinário da Copa, Ricardo Leitão. 

O secretário conversou com os parlamentares sobre os detalhes da Arena e da Cidade da Copa, que está sendo construída para receber turistas e novos moradores. Apesar do ritmo acelerado nas obras de construção do estádio, que já se encontra em fase de conclusão, os líderes mostraram-se preocupados com a questão da mobilidade nos grandes corredores que darão acesso à arena.


De acordo com o deputado João Paulo (PT-PE), relator da Subcomissão Especial de Mobilidade para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016, três obras que estão em andamento possuem papel fundamental para a mobilidade durante a Copa e que, de acordo com o secretário Ricardo Leitão, estarão concluídas no prazo de um ano. São elas: o Corredor Leste-Oeste, que está com 29% das obras executadas; a Via Mangue, com 49% das obras concluídas; e o Corredor Norte-Sul, com 51% das obras prontas.

A segunda visita dos parlamentares foi ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, que passar por reformas na sua torre de comando. Segundo o superintendente do aeroporto, Fernando Cunha, a obra ainda será licitada e só deverá ficar pronto depois da Copa. Contudo, ele explicou que esse não é um projeto imprescindível para o bom funcionamento do aeroporto durante o evento.

A visita de hoje foi a terceira dos integrantes das duas Comissões. A primeira foi ao Estádio Nacional, em Brasília, e a segunda ao Estádio do Mineirão e ao Aeroporto Tancredo Neves, em Belo Horizonte. Além de João Paulo, participaram da vistoria o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), e os deputados Acelino Popó (PRB-BA), Cadoca (PSC-PE), Sérgio Oliveira (PSC-PR), Valadares Filho (PSB-SE), Fábio Reis (PMDB-SE), Paulão (PT-RS).


Fonte :Blog do Magno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário