segunda-feira, 29 de abril de 2013

Agora é oficial: prefeituras farão ato de protesto dia 13 de maio



Em reunião na Amupe nesta segunda-feira (29) os prefeitos pernambucanos decidiram aderir ao ato de protesto que está sendo encabeçado pela CNM para os Municípios do Nordeste em razão das medidas insuficientes para a convivência com a Seca. Neste dia, as prefeituras vão manter apenas os serviços essenciais e devem fechar suas portas em sinal de protesto. A ideia é que os prefeitos venham participar na capital pernambucana de ato na Assembleia Legislativa, onde será entregue um documento mostrando a realidade e as dificuldades enfrentadas pelas prefeituras em atender a população em suas necessidades básicas.

O documento será finalizado em reunião realizada nesta terça (30), em Maceió, com  todas as associações de municípios do Nordeste, para que o discurso seja uniforme já que o drama enfrentado é o mesmo. "Não queremos briga com A ou B, nossa defesa é pelos municípios, pois é lá que as pessoas nascem, vivem e morrem, ou seja, todos os problemas passam pela porta do prefeito", declarou José Patriota, presidente da Amupe.

O presidente anunciou ainda a pauta da próxima edição da Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios que acontecerá de 8 a 11  de julho. De acordo com estudos da CNM, o prejuízo financeiro dos municípios hoje não se dá apenas pelas constantes quedas do FPM, mas pelo número cada vez maior de atribuições que eles recebem sem a devida compensação financeira , a exemplo dos programas federais.

Patriota informou aos prefeitos que há uma série de matérias a serem votadas no Congresso Nacional que prejudicarão ainda mais os municípios se forem validadas. "Nós entendemos que o problema não diz respeito só ao governo federal, precisamos pressionar os nossos deputados para que votem a favor dos municípios",afirmou o presidente da Amupe e prefeito de Afogados. Para tanto,os gestores estão sendo chamados a participar de uma mobilização prévia a Marcha que acontecerá dia 4 de junho, onde prefeitos de todo o Brasil vão até o Congresso para um ato junto aos parlamentares.

Fonte : Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário