quinta-feira, 18 de abril de 2013

Rejeitada proibição de parcelamento de transferências da União para municípios


A Comissão de Finanças e Tributação rejeitou na última quarta-feira (17) o Projeto de Lei 438/11, do deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), que define condições de liberação para os municípios das transferências voluntárias da União decorrentes de emendas parlamentares.


Pela proposta, os recursos serão transferidos à instituição financeira encarregada de repassá-los aos municípios sempre pelo total consignado na lei orçamentária anual, sendo proibidos os parcelamentos. O repasse deverá se dar no prazo máximo de dois dias úteis depois da transferência do governo federal. O autor critica a “excessiva burocratização” do processo de obtenção desses recursos, além da exigência de contrapartida de recursos próprios dos municípios.



O relator, deputado José Guimarães (PT-CE), foi contrário à matéria. “A proposta pretende conferir uma obrigatoriedade de liberação que as transferências voluntárias não possuem, colidindo com dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei de Diretrizes Orçamentárias”, argumentou. 



Tramitação
O projeto será arquivado, caso não haja recurso em contrário ao Plenário.

Íntegra da proposta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário