sábado, 27 de abril de 2013

Brasil Eleitor destaca as discussões das regras para as Eleições 2014


O programa Brasil Eleitor desta semana destaca as novas instruções eleitorais para as Eleições de 2014. A Justiça Eleitoral já começou a discutir a elaboração das normas que vão orientar o trabalho de todos os envolvidos no pleito do próximo ano. Esta edição do programa vai ao ar na TV Justiça neste domingo (28), às 20h30.
Outra matéria apresenta o resultado de um levantamento realizado pelos Tribunais Regionais que revela os números de brasileiros que não votaram e não justificaram a ausência nas urnas nas últimas eleições. A maioria dos eleitores que estão em dia com Justiça Eleitoral são das cidades que já fizeram já recadastramento biométrico recentemente.

O programa também irá mostrar como ficaram as cidades que realizaram novas eleições. As ruas de muitos municípios ficaram tomadas por panfletos e propagandas. Após os pleitos, existe um prazo para os candidatos e partidos recolherem todo o material de divulgação para que não sejam punidos.

A equipe do Brasil Eleitor esteve em um circo do Distrito Federal para mostrar como artistas que trazem a alegria para as pessoas têm uma vida itinerante e corrida consegue ficar em dia com a Justiça Eleitoral. A maioria deles justifica a ausência nas eleições, pois muitas vezes não estão em seu domicílio eleitoral para votar.

Para finalizar, uma matéria irá mostrar a lição de cidadania dada por analfabetos que aprenderam a ler e escrever para colaborarem de forma mais ativa com a vida política do país. Muitos deles têm grandes sonhos para alcançar na vida profissional.

Alcance
O Brasil Eleitor é produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo transmitido por 27 emissoras de TV de todo o país.

Pode-se assistir aos vídeos no canal oficial do TSE no YouTube, no endereço http://www.youtube.com/justicaeleitoral.

Confira os dias e horários de reprise do Brasil Eleitor pela TV Justiça: segunda, às 9h; terça, às 13h30; quarta, às18h e quinta, às 9h.

 Fonte :TSE..

Nenhum comentário:

Postar um comentário