sábado, 20 de abril de 2013

Amupe lançará nova nota contra Dilma


Aliado do governador Eduardo Campos (PSB), o prefeito de Afogados da Ingazeira - no Sertão do Estado - e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota (PSB), prepara um novo manifesto contra a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), repasse do governo federal. Endereçada às autoridades e à sociedade, a nota será divulgada na segunda-feira (22), de acordo com o socialista, levando mais desgaste para gestão da a presidente Dilma Rousseff (PT).
"Não podemos aceitar que os municípios sofram redução de repasses em um momento com tanta seca", reclama Patriota. O prefeito avaliou que a ajuda anunciada pela presidente no mês passado em Serra Talhada - que incluiu liberação de R$ 240 milhões para obras de infraestrutura hídrica - não resolveu o problema das cidades. "Carro-pipa é paliativo. Um gesto que ajudou muito foi o fundo a fundo criado pelo governo do Estado", observou, se referindo ao programa de R$ 228 milhões criado por Eduardo para socorrer as cidades pernambucanas.
Esta será a segunda nota em um mês que a Amupe divulgará com críticas a Dilma. Na primeira, a instituição criticou a prorrogação da redução da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis até o fim do ano. A tributação integra parte do valor do FPM, junto com o Imposto de Renda (IR).
Dados divulgados pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) apontam que o FPM creditado ontem nas contas das prefeituras do País referente à segunda parcela deste mês é 48,3% inferior ao estimado pela Receita Federal no último dia 10.
PARALISAÇÃO - Prefeitos do Nordeste também organizam uma paralisação dos serviços administrativos de 24 horas no dia 13 de maio, em protesto contra a falta de investimentos nas cidades atingidas pela seca. No mesmo dia haverá manifestação nas capitais, cujos detalhes serão acertados em reunião marcada para o dia 30, em Maceió (AL).
A CNM ainda articula para os dias 8, 9, 10 e 11 de julho a XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A pauta de reivindicações será formulada durante encontro este mês, na capital federal.
Fonte :Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário