quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Casa do Artesão será inaugurada na Rua do Rosário

A partir das 18h desta sexta (16) a população de São Lourenço da Mata passa a contar com um espaço totalmente dedicado ao artesanato local. A casa de nº 176 da Rua Joaquim Nabuco, popularmente conhecida como Rua do Rosário, irá funcionar diariamente como um local de exposição e comercialização de produtos artísticos de diversos estilos.



De acordo com o Secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, Adalberto Epaminondas, a Casa do Artesão é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, e surgiu a partir das reivindicações dos integrantes da Associação de Artesãos de São Lourenço da Mata. “Sabendo da potencialidade dos nossos artistas, e da dificuldade de muitos para exporem seus produtos, a gestão acatou a solicitação e entrega a população um novo espaço voltado para as artes em nossa cidade”, enfatizou o secretário.





Animada com a inauguração, e cheia de expectativas para abrigar o novo espaço, a presidente da Associação, Valderez Bernardo, comemora a conquista. “Achei a iniciativa muito positiva. Veio em um momento muito oportuno, pois vivíamos vagando sem um espaço.Agora teremos onde expor o nosso trabalho e comercializar os nossos produtos,”enfatizou a artesã.





Após a inauguração do local, haverá shows no coreto da Praça Governador Carlos Wilson com o cantor Maciel Melo, Banda Luará e Moleka Bronzeada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário