sábado, 10 de setembro de 2011

Renova São Lourenço defende manutenção das 10 vagas para vereador na cidade

Contrariando o debate pelo aumento do número de legisladores nos municípios, grupo avalia que esse não é o sentimento da população

Reunidos na noite dessa quinta-feira (8), o Movimento Renova São Lourenço definiu posição sobre debate que impera na cidade, a respeito da quantidade de vereadores que irá compor o legislativo após as eleições de 2012. Na reunião foi priorizado o entendimento de que sejam 15 ou 17 vereadores, o aumento desse número traz consigo um gasto desnecessário de recursos, além de reforçar a má impressão que a maioria da população tem da política.

Buscando sintonia com o sentimento popular, o Renova, movimento que congrega PT, PSOL, PCdoB e PV, argumenta que o desinteresse da população pela política é fruto desse tipo de prática, que fortalece "setores" dos agentes políticos. O movimento avalia que a cidade, com sua frágil estrutura social, não comporta 15 vereadores que trariam consigo gastos com gabinetes, patrimônio, pessoal, o que pioraria a imagem do poder legislativo frente à sociedade.

Do contrário, foi defendida pelo grupo de partidos, que recentemente lançou seu manifesto político na cidade, uma permanente melhor adequação do todos os recursos públicos, onde esses sejam apresentados à sociedade e que por ela seja definido o local do investimento. E se forem recursos previamente destinados com uma finalidade, que seja apresentados, e fiscalizado pela população.


Fonte:Blog de Magno Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário