terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pedidos de desaforamento do júri serão julgados de uma só vez

O desembargador Antônio Carlos Alves, presidente da 2ª Câmara Criminal e relator do processo sobre o assassinato da alemã Jenniffer Marion Nadja Kloker, anunciou que pretende julgar simultanemente os pedidos de desaforamento do júri feitos por Alexsandro Neves dos Santos e Delma Freire.

Alexsandro é acusado de ser o autor dos disparos que mataram a estranegira depois de ser contratado pelos mandantes do crime e Delma era sogra da vítima e é acusada de mentora do assassinato. Os pedidos foram feitos ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em datas diferentes.

De acordo com a assesssoria de comunicação do TJPE, a solicitação foi feita pelos advogados de Delma Freire no dia 18 de julho e pelos de Alexsandro no dia 1º de agosto à Comarca de São Lourenço e encaminhada ao tribunal no dia oito do mesmo mês.

Com o pedido, Alexsandro e Delma querem que a audiência não seja realizada no Fórum de São Lourenço da Mata, local onde a estrangeira foi morta em fevereiro de 2010. De acordo com o advogado de Delma, José Carlos Soares Penha, o pedido para mudar o julgamento para a Comarca do Recife foi feito para evitar que a cliente seja agredida fisicamente e que o resultado do júri popular possa sofrer influência externa.

Fonte:Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário